Postado em 06/08/2022 - Equipe Boa Dica

Xiaomi lança seu novo Óculos Smart futurista com câmera de 50Mp.

A empresa Xiaomi anunciou, durante o último fim de semana, o seu primeiro óculos de realidade aumentada, que também pode ser usado como câmera profissional. O dispositivo chamado de "Xiaomi Mijia Glasses" já pode ser encontrado através da plataforma de financiamento coletivo da empresa. Confira abaixo os detalhes.

oculos-5.png

Pesando apenas 100 gramas, porém com um visual robusto, o óculos traz duas câmeras integradas para fazer registros em alta resolução. O sensor principal é um Quad Bayer de 50 MP e o secundário é um ultrawide de 8 MP com estabilização óptica (OIS). Oferecendo também zoom óptico de 5x e híbrido de 15x.

Por motivos de segurança e privacidade, as câmeras dos óculos trazem um LED que acende quando o usuário está gravando ou tirando fotos.

O modelo conta com uma tela de exibição Micro OLED com prisma óptico que amplia o conteúdo. O uso desse conjunto permite por exemplo que o usuário possa fazer tradução em tempo real entre mandarim e inglês, acessar informações sobre o uso da câmera e até mesmo ver fotos capturadas com o dispositivo.

Para funcionar, o Mijia Glasses conta com um processador Snapdragon, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, tendo também conexão Bluetooth 5.0, WiFi em banda dupla e bateria de 1.020 mAh que pode ser carregada a até 80% com apenas 30 minutos de tomada.

O novo produto foi anunciado na plataforma de financiamento coletivo da Xiaomi, quem tiver interesse pode reservar antecipadamente o novo Mijia Glasses por aproximadamente R$ 1.915. Quando chegar ao mercado das lojas, os óculos custaram em torno de R$ 2.068 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros. Resta saber qual vai ser a adesão do público para o dispositivo.

oculos-3.jpg