Postado em 23/07/2022 - Equipe Boa Dica

Spotify lança PodCasts em vídeo para concorrer com o YouTube no Brasil.

No início deste mês a empresa de streaming de músicas Spotify trouxe para o Brasil a funcionalidade de PodCasts em vídeo. O recurso vinha passando por um período experimental e foi liberado aos poucos em alguns países.

spotify-video-podcast.jpg

Os podcasts em vídeo do Spotify podem rodar tanto em primeiro plano, com o vídeo sendo reproduzido em tela cheia, quanto com o vídeo de fundo e o áudio em destaque.

Também pensando na interatividade, os podcasts em vídeo do Spotify permitem que sejam adicionadas caixas de perguntas e enquetes, para que o público possa responder e interagir com os episódios.

Segundo o Spotify, podcasts de vídeo são um meio que tem grande potencial de crescimento por ajudar as pessoas a se envolverem ainda mais com os conteúdos. “Os podcasts de vídeo permitem que os ouvintes se sintam mais conectados aos criadores por trás de seus programas favoritos, seja ouvindo apenas áudio ou assistindo ao vídeo, ou mesmo alternando entre os 2.”

Desta forma o Spotify ampliando sua oferta de streaming vem concorrendo cada vez mais com YouTube, que se tornou uma das principais plataformas para podcasts em vídeo nos últimos anos no país.