top of page

Entregas de Delivery sem entregador podem começar na Califórnia.

Já imaginou pedir o seu ifood e ele chegar na porta da sua casa em um carro robô? Após testes, o estado da Califórnia vai liberar a licença para que veículos autônomos (sem motorista), possam realizar entregas delivery já neste ano. 

carro-nuru-2.jpg

A empresa NURU, uma startup da área de robótica, fundada por dois ex engenheiros da Google, tem intenção de iniciar os serviços com os veículos autônomos ainda neste ano.

A empresa já realizou um série de testes durante o ano passado. Os veículos alcançarão uma velocidade de no máximo 55km por hora, e só irão operar em condições de climáticas favoráveis.

Mesmo sem contar com um motorista, a empresa alega que seus veículos são seguros e não representam nenhum perigo, nem ao trânsito, nem aos pedestres.

carro-nuru-1.jpg

O veículo, chamado de R2, opera utilizando radares, captação de imagens térmicas além de contar com uma câmera de 360 graus.

Os itens do delivery ficaram armazenados em compartimentos, que contam com controle de temperatura, e só são abertos após o cliente, que pediu o delivery, digitar um código específico.

Outras empresas também realizam testes semelhantes em diversos países. Porém segundo especialistas, este tipo de serviço ainda está em uma fase inicial, e sua operação será bem restrita. Sendo assim ainda vai demorar um tempo para vermos as famosas "cenas de filmes" com diversos veículos autônomos circulando por ai.

bottom of page