Postado em 22/07/2022 - Equipe Boa Dica

Carro voador mais próximo de virar realidade. Testes feitos com sucesso!

Mesmo parecendo uma realidade um pouco distante, carros voadores sempre estiveram no imaginário das pessoas. Porém cada vez mais a mobilidade aérea individual vem ganhando força. Recentemente a empresa AirEV concluiu testes do seu novo modelo de "carro voador" com sucesso! Confira abaixo os detalhes.

air-one-no-chao.jpg

A empresa de Israel acabou de anunciar que os testes com seu protótipo de carro voador foram um sucesso. O modelo chamado de Air One, conseguiu realizar testes de voo flutuante decolando pela primeira vez. Também foram feitos alguns testes de desempenho e uso de energia e estabilidade do modelo.

O CEO da startup, Rani Plaut, disse através de comunicado: “Foi inspirador ver o Air One decolar pela primeira vez. Estamos há quase cinco anos nessa jornada”.

O breve vídeo divulgado pela empresa mostra reações da equipe após o teste:

Projetado para uso pessoal o protótipo do veículo pesa 867 kg e conseguiu decolar, pairar e pousar sem problemas. O modelo possui asas dobráveis e trem de pouso retrátil, desta forma o veículo poderá ficar estacionado em garagens e ser utilizado para deslocamento diário caso tudo de certo e saio como planejado pela empresa.

A velocidade atingida pelo modelo é de até 250 km/h, fazendo por volta de 180 km com uma recarga, informa a fabricante. O Air One pode transportar duas pessoas e uma carga útil de até 250 kg de peso. O preço final do modelo ainda está previsto para ser um pouco salgado, por volta de US$ 150 mil dólares até o momento.

Mais testes de voo estão programados para o longo do ano, com uma possível data de conclusão do modelo prevista para o ano de 2024.

air-one-em-voo.png