Seleção de Notebooks mais indicados da linha Lenovo Ideapad S145

Se você está procurando um bom notebook, seja para trabalho, jogos, estudos ou para uso no dia-a-dia, os modelos da linha Ideapad S145 podem ser uma boa opção custo-benefício, confira a lista dos modelos mais indicados atualmente.

1.jpg

Modelo básico:
Lenovo S145 Intel i3, 4GB, 1TB

Indicado para uso básico, essa versão conta com um processador Intel i3 de 10ª geração, 4gb de memória ram, hdd de 1tb e placa de video integrada Intel UHD Graphics, que usa a memória ram do notebook. Esse modelo vai atender bem para usos mais simples, como navegar na internet, acessar redes sociais, assistir aulas online, editar textos, planilhas, slides entre outros. Sua tela tem tamanho de 15,6 polegadas e possui resolução HD. Sendo uma opção recomendada para quem quer não quer gastar tanto e procura uma máquina mais básica.

2.jpg

Básico com melhor desempenho: 
Lenovo S145 AMD Ryzen 3, 8GB, SSD 256

Essa versão é para quem quer algo de entrada mas com um desempenho um pouco melhor. Esse modelo vem com um processador Ryzen 3 da AMD, 8GB de memória ram, e um SSD de 256GB ao invés de HD comum. O que faz o notebook ter um desempenho mais rápido e fluído. A placa de video integrada é uma Radeon RX Vega 3 que usa a memória ram do próprio notebook. Sua tela de 15,6 polegadas também possui resolução HD. Sendo um notebook recomendado para quem quem algo básico mas não quer se preocupar com travamentos nem com lentidão.

3.jpg

Modelo Intermediário: 
Lenovo S145 Intel i5, 8GB, HDD 1TB

Uma das versões mais vendidas, esse modelo é indicado para quem quer um notebook intermediário, pronto para realizar tranquilamente, tarefas do dia a dia, como estudos, redes sociais e também alguns trabalhos, não tão pesados, de edição de imagem e vídeo em programas como Corel Drawn, Photoshop, Adobe Premiere entre outros. Essa versão possui um processador Intel i5 de 10ª geração, 8gb de memória ram, hdd de 1tb, tela HD de 15,6 polegadas e placa de video integrada Intel UHD Graphics que usa a memória ram do notebook.

4_edited.png

Intermediário com SSD e placa
de vídeo dedicada: 

Lenovo S145 Intel i5, 8GB, SSD 256, GeForce MX 110

Recomendado para quem busca um notebook capaz de realizar multi-tarefas um pouco mais exigentes, com rapidez e desempenho seja para uso diário, no trabalho, edição de vídeo e imagem, além de rodar também jogos de gráficos leves e médios. Essa versão vem com um processador Intel i5, 8GB de memória ram, um SSD de 256Gb, tela HD de 15,6 polegadas além de uma placa de vídeo dedicada modelo GeForce MX110 com 2GB o que da uma maior potência para processamento gráfico do notebook.

5_edited.png

Versão AMD Ryzen 5 intermediário: 
Lenovo S145 AMD Ryzen 5, 8GB, SSD 256, Vídeo Radeon Vega 8

Para quem busca um notebook intermediário e prefere processador com um bom desempenho da AMD, essa versão entrega um desempenho ágil para as diversas tarefas. A combinação de processador AMD Ryzen 5, 8GB de memória ram, SSD de 256GB, tela HD de 15,6 polegadas e placa de vídeo integrada Radeon RX Vega 8, entrega uma experiência fluída seja para uso cotidiano ou para edições, além de rodar também jogos populares de gráficos médios.

6.jpg

Versão
Avançada: 

Lenovo S145 Intel i7, 8GB, SSD 256GB, Vídeo Intel íris

Para quem pode investir um pouco mais, essa versão é indicada se você procura um processador mais potente, com um desempenho mais avançado, seja para multitarefas, estudos, entretenimento ou trabalhos mais pesados. Esse modelo vem com um processador intel i7, 8GB de memória ram, um SSD de 256GB, tela full hd anti-reflexo e o novo chip de vídeo integrado, Intel Iris Plus. Permitindo ao notebook rodar também jogos populares atuais com um desempenho satisfatório.

7b_edited.jpg

Versão
Avançada
com AMD Ryzen: 

Lenovo S145 AMD Ryzen 7, 8GB, SSD 512, Vídeo Radeon Vega 10

Outra versão para quem está disposto a investir um pouco mais, esse modelo conta com um potente processador Ryzen 7 da AMD, 8GB de memória RAM, com SSD de 512GB, tela full hd anti-reflexo, além da placa de vídeo Integrada AMD Radeon RX Vega 10. Combinação que entrega alta velocidade e um desempenho aprimorado, seja para uso diário, trabalho, edições pesadas, e jogos populares. 

A linha S145 possui diversos outros modelos e variações. Porém esta lista foi focada em modelos mais vendidos e que apresentam um bom custo-benefício.

boaDicaLogo_cinza.png

E se você tem alguns dos notebooks apresentados na lista ou conhece outras opções legais, fique à vontade para deixar seu comentário!